Buscar
  • Transmaas BR

Logística Inbound e Outbound: você conhece a diferença?



Não é de hoje que a logística é uma área de grande importância para as empresas, principalmente no que diz respeito à diferenciação de mercado e a capacidade de agregar valor com a prestação de serviço aos clientes.


Para que as empresas, de fato, tenham a logística como uma área funcional e estratégica é fundamental que os processos dessa área estejam alinhados, sejam eficientes, funcionais e organizados devido a complexidade da cadeia de suprimentos.


Pensando nisso, neste artigo mostraremos as diferenças entre dois importantes conceitos da nova logística: a logística inbound e a logística outbound.


Logística INBOUD, o que é?


A logística inbound trata das atividades relacionadas ao controle de fluxos de materiais nas organizações, gerenciando os processos que se originam nos fornecedores e terminam nas empresas.

Basicamente, a logística inbound cuida das áreas de transporte, armazenamento e entrega dentro das empresas, englobando todas as etapas que ocorrem entre a aquisição de produtos com o fornecedor até a sua entrega na fábrica.

E a logística outbound, o que é?


A logística outbound trata dos processos e atividades que se iniciam após a conclusão dos processos produtivos.


Até porque, uma vez concluídos os processos de produção, as organizações se preparam para as atividades de entrega.


É neste momento que um bom parceiro logístico pode fazer a diferença para a sua empresa, proporcionando a confiança e responsabilidade necessária para realizar a entrega ao seu cliente dentro das tratativas estabelecidas.


Entre em contato conosco e conte com nossas soluções estratégicas em logística internacional para o Mercosul.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo