Buscar
  • Transmaas BR

Dicas de como escolher a melhor transportadora para sua organização

Atualizado: 14 de mar.


Talvez um dos maiores dilemas para distribuidoras seja a escolha da transportadora como prestadora de serviço.


Não se preocupe, neste post iremos dar 5 dicas para auxiliar sua seleção!


Conheça suas necessidades


Antes de começar o processo de seleção por prestadoras de serviço de transporte, é importante saber exatamente qual é a necessidade de sua empresa. Qual o objetivo a ser alcançado. Seriam entregas em tempo hábil? Qualidade na informação? Rastreabilidade? Comprometimento com a distribuidora? A partir das metas traçadas, procure por transportadoras que atendam o perfil desejado.


Cheque as referências


É imprescindível verificar as referências da transportadora. Uma maneira simples de fazê-lo, é verificando os cases de sucesso. Quais clientes do mesmo segmento, aquela prestadora de serviços atende? Existe reclamações sobre a transportadora na internet?


Uma informação importante, é que, através do CNPJ, conseguimos alguns dados pertinentes, como se a empresa está devidamente cadastrada e apta a realizar o serviço de transporte, data de fundação, entre outros! Quanto maior o levantamento, mais segura será sua escolha.


A transportadora e seus processos tecnológicos


O uso de ferramentas para otimizar processos é indispensável. Tornar cada vez mais assertivo sua operação, aumentar controle e rastreabilidade, são desafios diários para qualquer transportadora. Entre em contato com os gestores, questione sobre os processos, saiba se lhe atendem. A tecnologia bem empregada, auxilia na redução de custos e tornam os dados mais confiáveis e seguros.


Qualidade no atendimento


No primeiro contato com os gestores da empresa, é possível verificar a qualidade de atendimento oferecido. Fique atento no tempo de espera em linha até ser atendido e se o atendente é claro, objetivo e cordial. A empresa se mostra preparada, quando consegue demonstrar com clareza o segmento em que atua, fornece informações sobre os serviços prestados e esclarece suas dúvidas! Outro ponto relevante para uma empresa confiável, é verificar se existe investimento em seus funcionários com treinamentos periódicos, afim de aprimorar seus talentos.


Segurança


Quando confiamos à transportadora a responsabilidade de realizar as entregas, algo de extrema importância é a segurança. Certifique que é feito seguro de carga, monitoramento e se a empresa conta com uma gerenciadora de riscos para fazer a análise e contratação de seus funcionários.


Ainda na dúvida de como escolher a transportadora mais adequada a sua empresa?


Entre em contato conosco e saiba como a Transmaas transforma o transporte de seus clientes em uma vantagem competitiva para suas operações.



3 visualizações0 comentário