Buscar
  • Transmaas BR

A importância da correta armazenagem no processo logístico


A armazenagem é uma das etapas primordiais para todo o processo de logística estratégica. Depois que os itens são armazenados, eles são selecionados e carregados no meio de transporte adequado. Então, são levados para um centro de distribuição, para outra empresa ou para o cliente final.


Antes mesmo de pensar na ligação com o processo logístico, é fundamental entender como tudo acontece. Tudo começa com a entrada de produtos no local de armazenamento, como o estoque. As mercadorias ou matérias-primas são identificadas, conferidas e separadas, de modo que sigam para o destino correto.


Em seguida, surge a etapa de armazenagem, de fato. Ela se mantém guardada em um local apropriado e disponível para a movimentação, de acordo com as necessidades. No caso de um estoque de produtos manufaturados, os itens só são movimentados depois que são vendidos. Para manter a organização, é comum que haja um processo de separação, como segundo os tipos, datas ou outras características.


Quando chega o momento de o produto ser movimentado, ele passa por uma etapa de picking, em que há a preparação para o envio. A movimentação acontece até o veículo de transporte inicial, como um caminhão.


Com tudo concluído, há a expedição. O despacho do veículo faz com que ele siga uma rota determinada até o destino de interesse, o que pode finalizar ou dar continuidade à esta etapa.


A Transmaas possui excelente estrutura de depósito completo e monitorado, estando totalmente segurado e contando com todas as certificações necessárias, proporcionando tranquilidade e segurança até a efetiva entrega no destino final.





27 visualizações0 comentário